Sobre Nós
Habilitações Acadêmicas: Conclusão da Licenciatura Plena Ensino da Matemática e Física, da Universidade da FURB/ UNIFEBE, no ano de 2000
Experiência Profissional: De 03/10/1983 iniciei meus trabalhos na rede municipal de ensino, no ensino fundamental de 1ª á 4ª série, onde trabalhei até 1996. Em 1996, ingressei como ACT nas escolas estaduais, vindo a me efetivar na rede estadual em 2001, na disciplina de Matemática, permanecendo nas duas autarquias, até a presente data.
Formação Profissional:
LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA E FÍSICA.
ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
IV Cursos Técnicos e Capacitação :
Nome do evento: Curso de Capacitação para Professores do Ensino Fundamental , convênio FEBE /SE-SC
Carga horária:40 horas
Ano: 1993
Nome do evento: Capacitação de Educadores de Educação Básica – Brusque – SC
Carga horária:56 horas
Ano : 2004
Nome do evento: CURSO DE CAPACITAÇÃO – SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Carga horária:16 horas
Ano: 2002
Nome do evento: CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL
LOCAL: FEBE - SC
Carga horária:40 horas
ANO: 1994
Nome do evento: SEMINÁRIO PARA ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA – DIRETRIZES.
Carga horária:08 horas
Ano : 2002
Nome do evento: Capacitação em Tecnologias Aplicadas á Educação
Carga horária: 24 horas
Ano: 2002
Nome do evento: Curso CELESC NAS ESCOLAS
Carga horária:20 horas
Ano 2007
Nome do evento: Curso de Capacitação para Professores da Educação Básica – Implemento da Proposta Curricular de Santa Catarina
Carga horária:32 horas
Ano : 2001
Nome do evento: CURSO DE FORMAÇÃO PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II
Carga horária:300 horas
ANO : 2009
Nome do evento : Congresso Nacional de Educação
Carga Horária : 40h
Joinville-SC
Ano : 2007
Nossos Usuários
Acredito que "ser bom professor consiste em adivinhar a maneira de levar os alunos a estar interessados; a não se lembrarem de que lá fora é melhor" (Sebastião da Gama) e por isso, conservando-me sempre fiel aos objetivos gerais e específicos desta disciplina e a todas as recomendações que têm acompanhado a renovação do ensino da Matemática.
Aprender Matemática de forma tradicional é visto como um problema.
Para muitos alunos, esta forma de ensino causa receio e rancor pela disciplina enraizando-se e acompanhando o aluno no decorrer de seus estudos.
O problema está justamente na maneira como a Matemática é ensinada. Na maioria das vezes, o ensino da Matemática acontece o como fazer e não o porquê das operações. O professor está muito desmotivado e com isso cria dificuldade e barreiras que bloqueiam uma nova visão de ensinar
Foi meu objetivo elaborar um site de Internet, para expor os trabalhos realizados pelos alunos, fontes de pesquisas para os conteúdos administrados em sala de aula .
Atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.