Sobre Nós

  

Habilitações Acadêmicas:    Conclusão da Licenciatura Plena Ensino da Matemática e Física, da Universidade da FURB/ UNIFEBE, no ano de 2000

Experiência Profissional: De 03/10/1983 iniciei meus trabalhos na rede municipal de ensino, no ensino fundamental de 1ª á 4ª série, onde trabalhei até 1996. Em 1996, ingressei como ACT nas escolas estaduais, vindo a me efetivar na rede estadual em 2001, na disciplina de Matemática, permanecendo nas duas autarquias, até a presente data.

Formação Profissional:

LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA E FÍSICA.

ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

 

IV Cursos Técnicos e Capacitação :

Nome do evento: Curso de Capacitação para Professores do Ensino Fundamental , convênio FEBE /SE-SC

Carga horária:40 horas

Ano: 1993

 

Nome do evento: Capacitação de Educadores de Educação Básica – Brusque – SC

Carga horária:56 horas

Ano : 2004

 

Nome do evento: CURSO DE CAPACITAÇÃO – SUBSÍDIOS PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Carga horária:16 horas

Ano: 2002

 

Nome do evento: CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL

LOCAL: FEBE - SC

Carga horária:40 horas

ANO: 1994

 

 

Nome do evento: SEMINÁRIO PARA ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA – DIRETRIZES.

Carga horária:08 horas

Ano : 2002

 

Nome do evento: Capacitação em Tecnologias Aplicadas á Educação

Carga horária: 24 horas

Ano: 2002

 

Nome do evento: Curso CELESC NAS ESCOLAS

Carga horária:20 horas

Ano 2007

 

Nome do evento: Curso de Capacitação para Professores da Educação Básica – Implemento da Proposta Curricular de Santa Catarina

Carga horária:32 horas

 

Ano : 2001

 

Nome do evento: CURSO DE FORMAÇÃO PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II

Carga horária:300 horas

ANO : 2009

 

Nome do evento : Congresso Nacional de Educação

Carga Horária : 40h

Joinville-SC

Ano : 2007

Nossos Usuários

Acredito que "ser bom professor consiste em adivinhar a maneira de levar os alunos a estar interessados; a não se lembrarem de que lá fora é melhor" (Sebastião da Gama) e por isso, conservando-me sempre fiel aos objetivos gerais e específicos desta disciplina e a todas as recomendações que têm acompanhado a renovação do ensino da Matemática.

 

Aprender Matemática de forma tradicional é visto como um problema.

Para muitos alunos, esta forma de ensino causa receio e rancor pela disciplina enraizando-se e acompanhando o aluno no decorrer de seus estudos.

O problema está justamente na maneira como a Matemática é ensinada. Na maioria das vezes, o ensino da Matemática acontece o como fazer e não o porquê das operações. O professor está muito desmotivado e com isso cria dificuldade e barreiras que bloqueiam uma nova visão de ensinar

 Foi meu objetivo elaborar um site de Internet, para expor os trabalhos realizados pelos alunos, fontes de pesquisas para os  conteúdos administrados em sala de aula .

 

Atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.

 

História do Projeto

 

O problema de socialização dos alunos  nas redes da escola pública reflete-se na diversidade cultural, fazendo com que o trabalho pedagógico do professor se torne ainda mais difícil quando seus alunos são oriundos das classes populares. Aos educadores de bairros periféricos que se deparam com imensas diversidades culturais, o ensino qualitativo requer uma visão da necessidade de novas experiências educativas que tenham por base os componentes socializadores e integradores para situar a criança no espaço da escola.

O índice de evasão escola é explicado  como uma falta de capacidade da escola de constituir um universo escolar socializado, participativo e interativo, pelo contrário a escola o modelo educativo escolar é seletivo e fragmentário nas atividades educativas. 

Neste sentido, este site pode ser considerado como uma estratégia de interação social em situações diversas para a promoção de aprendizagens orientadas que garantam a troca de saberes entre os alunos , de forma a que possam comunicar-se e expressar-se, demonstrando maior interesse pelos estudos.